domingo, 28 de novembro de 2010

A minha comida não!

Ter de dividir casa com pessoas que não conheço de lado nenhum é horrível. Dava tudo para poder viver sozinha. Sei que há muito boa gente que diz gostar da experiência que é dividir casa: o chegar a casa e ter alguém com que falar, o convívio, conhecer gente nova, blablabla tretas! São tudo tretas! Se eu quiser falar com pessoas falo na rua, antes de vir para casa, e se quiser conhecer pessoas vou a uma discoteca ou a um chat ou ao raio que vos parta! Em casa quero estar sozinha, ou então não, mas quero estar à vontade. Quero andar nua pela casa, ouvir musica alta, esticar-me no sofá da sala a tarde inteira sem ver nem ouvir ninguém, ou então nem fazer nada disto, mas quero saber que posso.

Acontece que um dos meus queridos colegas de casa anda há vários meses a tirar diariamente o cheiro a ranso do seu corpinho com o gel de banho que os outros compram. Se fosse uma vez ou outra eu nem me importava, não tinha qualquer problema com isso, mas quando comecei a perceber que era sistemático o gel de banho passou a viver comigo no quarto. O mesmo aconteceu recentemente com o papel higiénico.
Até aqui tudo mais ou menos tranquilo, corta-se o mal pela raiz e a coisa passa.

Hoje durante a tarde senti fome e fui até ao frigorífico buscar algo que me estava mesmo, mas mesmo a apetecer, e que tinha a certeza que ainda estava lá, porque eu não o tinha comido.
Abro a porta e reparo que não estava onde o tinha deixado. Procuro, procuro, procuro por todo o frigorífico e nada. Um arrepio na espinha! A minha comida desapareceu, alguém teve fome e vai de comer aquilo que não lhe pertence.
No que toca a coisas de casa de banho eu vou tolerando, a sério que vou. Agora, a minha comida não. Não. Não mexam na minha comida, queridos amigos, se não vamos ter de nos chatear! É a falta de respeito ao mais alto nível. Roubar comida à descarada sem pedir, sem deixar nem um pequeno aviso, nada. Tudo menos isso, não querem que esconda também a comida debaixo da cama pois não? É que não me dava jeito nenhum ter de comprar um mini-frigorífico. 
NÃO VOLTEM A TOCAR NA MINHA COMIDA, se não temos problemas!

Sem comentários: